domingo, 5 de outubro de 2008

Politica

Tânia Yoshida é atacada com spray de pimenta e sofre mais um atentado

Em Conceição do Jacuípe a política está em pé de guerra. Na noite de ontem (23) a candidata a prefeita pelo PMDB , Tânia Yoshida, e mais 20 pessoas sofreram um ataque com spray de gás de pimenta e foram socorridas as pressas.

O fato aconteceu quando um grupo aliado à candidata estava voltando de um comício, por volta das 22 horas, e passava em frente a prefeitura de Berimbau. O coordenador da campanha de Tânia Yoshida, Roberto Neyva, contou ao Blog da Feira que existe a suspeita de que aliados do adversário politico e candidato a prefeito João de Roque tenham provocado o ataque.

“Houve desespero na hora em que jogaram o gás de pimenta e várias pessoas tiveram que ser socorridas as pressas. A prefeita quase morreu, pois tem edema de glote e passou muito mal”, disse Neyva acrescentando que o objetivo do adversário é causar pânico e medo nas pessoas que acompanham as caminhadas e assim desestruturar a campanha da candidata.

Segundo Neyva, a campanha de Tânia está sendo feita sem muitos recursos financeiros e a realização de caminhadas é uma forma estratégica onde não é preciso investimento financeiro.

Todas as pessoas, inclusive a candidata, foram levadas para o hospital municipal de Conceição do Jacuípe e liberadas em seguida.

Spray de Pimenta

Utilizado pela polícia em vários países do mundo como arma-não-letal para controle de multidões e principalmente para conter agressores, o spray de pimenta também é empregado como arma de autodefesa para civis.

Em contato com os olhos, assim como na pele e vias respiratórias, o gás de pimenta causa um efeito inflamatório que gera uma sensação de dor e ardor levando a cegueira temporária e conseqüente imobilização.


Atentado

No último domingo a candidata Tânia Yoshida sofreu o segundo atentado desde que entrou na carreira política. De acordo com Roberto Neyva, domingo (21) após uma caminhada a candidata sofreu um atentado provocado por um menor de 15 anos.

“Um adolescente usuário de drogas foi apreendido com uma faca grande nas mãos e foi detido pelos seguranças de Tânia há aproximadamente dois metros da candidata que estava chegando em casa”, contou Neyva.

Os seguranças levaram o adolescente para a delegacia onde foi ouvido. O menor que estava acompanhado pelo pai negou na delegacia de Conceição do Jacuípe a intenção de matar Tânia. Após ser ouvido o garoto foi liberado. Roberto Neyva disse que Tânia já teria recebido um aviso, através de gente ligada ao atual prefeito, que ela sofreria este atentado, porém não acreditou.

Os fatos foram registrados na delegacia de Conceição do Jacuípe e estão sendo investigados. A candidata apesar dos sustos passa bem e está fora de perigo.

Mandato

Tânia Yoshida foi prefeita de Berimbau por dois mandatos nos anos de 1997 e 2004. Atualmente está no PMDB e conta com o apoio do Ministro Geddel Vieira Lima que segundo Neyva deve ir em breve ao município fazer campanha em apoio a candidata.

Os assessores de Tânia Yoshida acreditam que todo esse tumulto em torno de sua candidatura se deve ao fato dela aparecer bem nas pesquisas, porém não quiseram entrar em detalhes, pois as pesquisas não foram registras. Eles acreditam na eleição dela em primeiro turno.

Nenhum comentário: